Beto Richa quase chora ao falar sobre arquivamento do inquérito da Operação Publicano. “Foi o maior sofrimento da minha família”

beto chora.001

O arquivamento do inquérito contra Beto Richa determinado pela 2ª turma do Supremo Tribunal Federal tirou um peso do governador e toda a família.

Foi o que disse nesta quinta-feira (22/03), em Londrina, o governador “de todos os paranaenses”, Beto Richa, que esteve na cidade para inaugurar o novo Instituto Médico Legal, que demorou demais para ser entregue.

Foi o ministro Gilmar Mendes que liquidou a fatura do inquérito em favor de Beto Richa. Dizem que o Betinho anda com “retratinho” do ministro em sua carteira. É para não esquecer mais.

Sobre o caso Beto Richa disse:

“Foi o maior sofrimento que eu e a minha família passamos nestes dois anos. Com acusações inverídicas desacompanhadas de qualquer elemento que pudesse sugerir uma participação minha, desacompanhada de qualquer prova, tanto é que graças a Deus a justiça foi feita na corte superior do nosso País, que é o STF.”

E aí o governador partiu para o ataque.

“Provas foram manipuladas, pessoas foram torturadas pra falar besteira. E aí todo mundo solto, em especial um delator que é pedófilo, com seis crimes de estupro de menores, isso também foi considerado no STF – não tinha nada a ver com a operação em relação à Receita do Estado.”
Ele questionou o acordo de delação feito com Luiz de Souza.

“Crimes perdoados sem o menor sentido, até o ressarcimento do desvio cometido por este que estava preso diziam que era de R$ 22 milhões. A Procuradoria do Estado entrou em ação porque é atribuição dela ressarcir o cofre público se houver desvios e aí disseram que o Procurador do Estado estava querendo obstruir a Justiça. E dito e feito: a desconfiança dele bateu; mandou investigar no Mato Grosso, as fazendas dele não chegavam a R$ 7 milhões a avaliação, estavam pegando por 20 milhões. É importante sempre a imprensa estar atenta, o que está por trás disso, onde querem chegar? Estão preocupados com o desvio dos cofres públicos ou em demonizar a atividade política?”.

Com informações da Folha de Londrina

23/03/18 – 07:03 – FOTO/AGNPR

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp