Pinhais realizará Seminário da Diversidade

Entre os dias 16 e 17 de novembro a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Município de Pinhais realizam o VI Seminário Municipal da Diversidade de Pinhais. O objetivo da ação é debater a promoção, respeito e valorização da diversidade étnico-racial, orientação sexual, identidade de gênero, religião, crenças e intergeracionalidade colaborando para o enfrentamento da discriminação no âmbito escolar e social.
O encontro configura-se como um momento de convergência acadêmica e de mobilização dos profissionais da educação, dos diferentes níveis e modalidades de ensino, além de representantes da sociedade civil. Nesta edição o tema será “A Diversidade como Potencialidade no Desenvolvimento de Sociedades Democráticas” e as discussões iniciadas nos anos anteriores terão continuidade, com ênfase nos “Direitos Humanos” enquanto “Direito Universal”, independente da cultura, credo, raça, gênero, sexualidade e condição econômica.
Inscrições
Os interessados deverão se inscrever no evento, submetendo trabalho ou não, por meio do formulário eletrônico. As inscrições ocorrem em duas etapas distintas, sendo a primeira destinada aos profissionais em educação que desejem submeter seus trabalhos na modalidade de pôster até esta terça-feira (31).
A segunda etapa será para profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Pinhais e para os profissionais da rede estadual de ensino que atuam nas unidades estaduais de Pinhais e representantes da sociedade civil. Para esta fase, as inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de novembro.
Serviço
O regulamento com as demais informações e o link para inscrições constam no endereço eletrônico www.pinhais.pr.gov.br/educacao/eventos/
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp