Pinhais terá nova Delegacia Cidadã ainda este ano. O terreno foi doado pela Prefeitura ao Governo do Estado, responsável pela obra

Prefeitura de Pinhais

Pinhais deverá contar, ainda este ano, como a nova Delegacia da Polícia Civil do município. O complexo está em construção em substituição ao antigo prédio cedido em 1982, o qual tem capacidade insuficiente para atender a atual demanda. O terreno de 2.000 metros quadrados foi doado pela Prefeitura em 2010 ao Governo do Estado, responsável pela obra.

 

A Delegacia Cidadã é um espaço voltado a um conceito inédito de segurança pública, com foco na agilidade dos atendimentos e na eficiência. Segundo o projeto, a nova Delegacia terá 1.200 metros quadrados, distribuídos em ambientes internos destinados ao Instituto de Identificação, salas especiais, celas modulares, Delegacia da Mulher e demais detalhes estruturais. Já o terreno cedido pelo município, é uma área localizada na Rua Europa, no Centro – mesma região onde está instalada a atual sede da Polícia Civil no município.

 

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destaca que essa é uma importante obra para o município, e representa um reforço na área da segurança pública. “A entrega da escritura pública da área ao Governo do Estado representa que este também é um interesse da administração municipal, pois mesmo não sendo a segurança pública uma responsabilidade constitucional do município, entendemos que temos um papel importante neste processo. Prova disso também, é a atuação da Guarda Municipal em conjunto com as demais corporações”, destaca a prefeita.

 

Durante visita ao local, no ano passado, acompanhado de demais autoridades municipais, o delegado-adjunto da Delegacia de Pinhais, Silas Roque dos Santos destacou a parceria com o município. “É uma obra magnífica que nos proporciona uma infraestrutura digna e necessária para o trabalho que a Polícia Civil precisa desenvolver”, afirmou.

 

Segurança integrada

 

Além de estar localizado próximo ao Terminal de Ônibus, o imóvel fica perto do Posto Integrado dos Bombeiros e a aproximadamente 50 metros do destacamento da Polícia Militar e Guarda Municipal, compondo, assim, um polo de integração entre as forças de segurança da cidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp