Políticos interferindo nas regras do futebol. Deputado quer obrigar o uso de tecnologia em jogos esportivos. Vai dar merda

FUTEBOL.001

A culpa é sempre do juiz. Quando a bola não entra, a defesa falha, os atacantes não agradam, é sempre mais fácil colocar a culpa na arbitragem.

A informação é da gazeteira Juliana Braga, jornal O GLOBO. Segundo a jornalista, para tentar acabar com isso, o deputado Edson Moreira (PR-MG) apresentou um projeto de lei no qual obriga as entidades esportivas a utilizarem instrumentos tecnológicos em todas as partidas profissionais onde são cobrados ingressos.

Segundo Moreira, por se tratar de uma relação de consumo, é dever do estado legislar em defesa do elo fraco nessa relação: o consumidor.

Ele argumenta ainda que tais recursos já são utilizados nas transmissões televisivas, demonstrando publicamente eventuais erros e colocando em dúvida a honestidade desses profissionais.

E quem vai pagar toda essa tecnologia? E os jogos de campeonatos de estados sem qualquer condição financeira e técnica?

Os políticos não querem privatizar isso e aquilo, mas aí querem colocar o dedo nas coisas da iniciativa privada, como no caso dos clubes de futebol e das outras modalidades esportivas. O que dizer?

Na boa, os nossos deputados não fazem o que povo deseja e necessita, como projetos que promovam avanços sociais e melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, e ainda procuram inventar moda e espaços nas mídias.

/////////////AOS 13/03/18, ÀS 06:25/FOTO, VAVEL.COM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp