Pretenso candidato à presidência pelo Podemos, Álvaro Dias tenta ser uma alternativa de centro. Ele aparece com 6% nas pesquisas

ALVARO.001

O gazeteiro Afonso Benites, do jornal El País, assina matéria sobre a candidatura de Álvaro Dias à presidência da República.

Entre isso e aquilo, o jornalista informa que, aos 73 anos de idade, sendo 42 ocupando cargos públicos ou militando em sete partidos diferentes, o senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR) pretende disputar sua primeira eleição presidencial com o discurso de renovação da política. A renovação está nas ideias. Não na longevidade”, diz quando questionado se não há um contrassenso em defender essa mudança. Depois de passar por legendas hoje antagônicas, como o direitista PSDB e o esquerdista PDT, sua meta é se firmar como uma opção de centro, sem amarras partidárias, para tentar angariar os votos dos que não se identificam com as falas radicais que têm se destacado no debate eleitoral nos últimos meses.

Nas últimas pesquisas obteve entre 3% e 6% de preferência do eleitorado e figurou entre a quarta e a sétima colocação, dependendo do cenário pesquisado. Sua rejeição é a das menores, apenas 13% dizem que não votariam nele de maneira nenhuma. O topo entre os rejeitados é ocupado por Michel Temer (60%), seguido por Fernando Collor de Mello (44%), Luiz Inácio Lula da Silva (40%) e Jair Bolsonaro (29%).

LEIA A ENTREVISTA COMPLETA

 

03/04/18 – 09:45
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp