Quando há terra demais e falta espaço para muitos. Movimento Sem Terra toma armas de vigilantes e ocupa área em Pinhão

sem terra.001

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na manhã desta sexta-feira (15/12), uma área de aproximadamente 290 hectares na localidade de Alecrim, em Pinhão. O MST fez com que três vigilantes entregassem cinco armas, quais foram entregues à polícia. Não há registro de confronto. Uma barreira foi montada na entrada da localidade e profissionais de imprensa foram impedidos de passar.

No dia 1º de dezembro, a área foi alvo de uma reintegração de posse determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em favor da indústria madeireira João José Zattar S.A. Na ocasião, 20 famílias, segundo o movimento, que até então não tinham ligação direta com o MST, foram despejadas. O Ministério Público do Paraná (MP) cita 14 famílias em ação paralela. Entre elas, estão cidadãos que moravam há mais de 20 anos na comunidade.

VEJA MAIS

Tags:
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp