Rafael Greca segura a grana e Hospital Evangélico se vira para atender 30 mil pacientes/mês

CARNAVAL PREFEITO.001

O grande poeta e gazeteiro Fernando Nandé informou, em Blog publicado no Portal/Jornal “O Diário”, que o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC) ainda não registrou a entrada de R$ 2 milhões 160 mil referentes a procedimentos realizados nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Os recursos deveriam ter sido repassados pela prefeitura de Curitiba por meio da Secretaria Municipal da Saúde, até o dia 20 de janeiro. O atendimento ao público só não parou porque os representantes nomeados pela Justiça do Trabalho (o hospital está sob intervenção judicial desde 2014) negociam com médicos e fornecedores a manutenção do atendimento ao público e ter material e medicamentos disponíveis. Pelo que consta, a grana para o Carnaval de Curitiba já foi garantida pelo prefeito Rafael Greca (foto). Uma questão de prioridade, certamente.

“Estamos no limite”, afirmou o administrador judicial do HUEC, Ladislau Zavadil Neto. Ele protocolou no processo de intervenção judicial um questionamento para saber as causas dos constantes atrasos nos repasses de recursos que são enviados pelo Ministério da Saúde à Secretaria Municipal da Saúde, via SUS (Sistema Único de Saúde). O Hospital Evangélico atende cerca de 25 mil a 30 mil pacientes por mês. Cerca de 95% dos atendimentos são feitos via SUS. A instituição hospitalar, que também congrega o Plano de Saúde do Hospital e a Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná (FEPAR), sofreram intervenção da 9a. Vara da Justiça do Trabalho, em dezembro de 2014, após uma série de denúncias de má-gestão, que resultaram em ações trabalhistas contra o hospital e cobrança de credores bancários e tributários. A dívida está sendo apurada (a estimativa é de que seja de R$ 400 milhões). A Justiça estuda, entre as possibilidades para sanar os débitos, o leilão de todo o complexo.

___________________

AOS 08/02/18

ÀS 23:13

FOTO/GAZETA DO POVO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp