Ratinho Junior lidera a primeira pesquisa do IBOPE para o governo do Paraná

ratinho lidera.001

O deputado Ratinho Junior (PSD) lidera com 34% da intenção de votos a primeira pesquisa realizada pelo Ibope sobre a disputa do Governo do Paraná. Em segundo lugar aparece Osmar Dias (PDT) com 28% e em terceiro a governadora Cida Borghetti (PP) com 5%. O ex-deputado Dr.Rosinha (PT) tem 3%. O Ibope entrevistou 1.008 eleitores e a pesquisa registrada no TSE sob o número PR-06410/2018 tem margem de erro de 3%
Ratinho Junior também é o nome mais conhecido dos pré-candidatos apresentados. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que conhecem bem ou mais ou menos o deputado e 53% conhecem Osmar dias. Com 63%, Dr. Rosinha é o mais desconhecido e 39% dos entrevistados afirmaram que não conhecem Cida Borghetti.
O Ibope também mediu a rejeição dos nomes apresentados. Dr. Rosinha é o mais citado (53%). A segunda maior rejeição é de Cida Borghetti (40%). Ratinho Júnior tem 22% e Osmar Dias tem 21% de rejeição.
Aqueles que preferem não responder correspondem a 10% da amostra e 6% declaram espontaneamente que poderiam votar em qualquer um dos nomes apresentados. Nesta pergunta os entrevistados podem mencionar mais de um nome.
RATINHO JÚNIOR LIDERA TAMBÉM NO SEGUNDO TURNO
Na simulação de segundo turno Ratinho Junior também venceria Osmar Dias. Segundo o Ibope, em um eventual segundo turno, Ratinho Júnior teria 41%, superando Osmar Dias (38%).
A pesquisa Ibope/CBN Cascavel foi realizada entre os dias 3 e 5 de abril. Foram entrevistados 1.008 votantes. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo Nº PR-06410/2018.

09/04/18 – 12:11

Foto: ilustrativa

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp