Raul Jungmann assumiu jogando forte. Ele troca o comando da Polícia Federal: Segovia sai, Galloro assume

novo da pf.001

A gazeteira Daniela Lima informa que o novo ministro da Segurança, Raul Jungmann, decidiu trocar o comando da Polícia Federal. Ele levou ao presidente Michel Temer, nesta terça-feira (27), o nome do delegado Rogério Galloro para a direção-geral da PF.

A jornalista que é editora do Painel da Folha de São Paulo, dá conta que Galloro sempre esteve entre as opções do governo. Quando Leandro Daeillo decidiu se aposentar, em novembro do ano passado, ele se tornou o nome do ministro da Justiça, Torquato Jardim, para o cargo. Mas Segovia, que tinha mais trânsito entre nomes históricos do MDB, acabou levando a melhor.

O nome de Galloro tem apoio na Associação dos Delegados da Polícia Federal e estava em lista tríplice enviada a Temer ainda em 2017.

Após a ascensão de Segovia, Galloro migrou para a Secretaria Nacional de Justiça do MJ. Ele integra o Comitê Executivo da Interpol. A substituição deve ser anunciada ainda nesta terça (27).

———————————PUBLICADA AOS 27/02/18, ÀS 17:51

FOTO/SITE CORREIO POPULAR

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp