Redução do salário dos chamados PSS. Governo continua em cima do muro, mas liberou para que escolas contratem professores temporários

pss.001

Em reunião extraordinária na tarde desta segunda-feira (13/11), a Comissão de Política Salarial (CPS) do governo do Paraná definiu que não fará nenhuma alteração em relação aos professores e funcionários temporários de escolas (os chamados PSS) com contrato até o final deste ano. Com isso, estão liberadas novas contratações de PSS até 31 de dezembro.

Em polêmica orientação encaminhada aos núcleos de educação do estado, o Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da Seed informou que professores, pedagogos e demais funcionários de escolas não poderiam ser contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) a partir da segunda-feira passada (6). Além disso, temporários que estavam substituindo profissionais de licença ficariam impedidos de permanecer na função caso o afastamento do servidor efetivo fosse prorrogado.

Apesar de econômica aos cofres do governo, a medida poderia deixar alunos sem aula, na medida em que não haveria, por exemplo, reposição para docentes que precisassem sair de licença médica. Diante disso, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), encaminhou um ofício no dia seguinte (7/11) aos chefes de núcleo e diretores de escolas suspendendo temporariamente a determinação da Seed, até a reunião da CPS. Além do próprio Rossoni, a comissão reúne o procurador-geral do Estado e outros quatro secretários, entre eles o da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

MATÉRIA DA GAZETONA

HORÁRIO POSTAGEM – 01:35

A CHAMADA É NOSSA

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp