Reforma da Previdência: Reunido com 40 prefeitos, Roman defendeu enfaticamente o tema que deverá ser votado pela Câmara Federal

previ roman.001

O deputado federal Evandro Roman (PSD/PR), participando da reunião da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, defendeu a aprovação da Reforma da Previdência.

Mais de 40 prefeitos estiveram com Roman, que comparou a situação brasileira à da Grécia pré-crise, que precisou, de uma hora para outra, efetuar drásticas medidas impopulares e de gosto amargo para garantir o pagamento de aposentadoria a quem dela tinha direito. O motivo: as tão necessárias reformas do sistema previdenciário daquele país não eram levadas a cabo por interesses políticos, situação semelhante a do Brasil de hoje.

“Poderia legislar em causa própria, pois, pela lei, já que comecei a contribuir para a Previdência aos 14 anos de idade, tenho direito a me aposentar daqui a quatro anos, com apenas 49 anos de idade. Porém, não acho justo que mãos fortes como as minhas deixem de trabalhar nesta idade. A mudança das regras, no meu caso, fará com que me aposente aos 59 anos de idade”, disse Roman. “E esses dez anos de diferença? Como ficam? Alguém tem que pagar essa conta”, questionou. O deputado conclamou os prefeitos a incorporarem essa luta, que não é do governo ou dos deputados e senadores, mas sim de toda a sociedade brasileira.
Para o prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Marcel Micheletto, a posição de Evandro Roman é coerente e a sugestão de envolver o municipalismo representa uma estratégia acertada. “Temos que somar, usando nossos meios e poder de formadores de opinião que somos, para levar o Brasil às reformas que o País tanto precisa, especialmente a Reforma da Previdência”, comentou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp