Saul acaba de ser contratado para tocar trompete no céu. Um santo da música em palcos celestiais

ogazeteiro-saul-toca-no-ceu
O fantástico trompetista paranaense, atuante nas noites e teatros de Curitiba, morreu nessa quarta feira (01/11) em Curitiba. Saul Trumpet nasceu em Bandeirantes no norte do Paraná. Em 1970 mudou-se para Curitiba, onde passou a integrar a Aquarius Band.
Não demorou para ficar conhecido como um dos grandes nomes do jazz paranaense ao interpretar composições de Milles Davis e Freddie Hubbard. Tocou ao lado de músicos como Waltel Branco, Hermeto Pascoal, Leni Andrade, Arismar do Espírito Santo, Hélio Brandão, entre outros. Tem dois discos gravados. Em um deles, Saul Trumpet ao Vivo, interpreta nomes do jazz nacional e internacional.
Tocava nas “bocas” com ele mesmo dizia. Nos anos noventa teve um bar em Curitiba (um dos primeiros do país voltado exclusivamente para o jazz). Saul continuava tocando na noite, mas teve que enfrentar as consequências do tratamento de um câncer de próstata.
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp