Senador quer botar na parede as operadoras de cartões de crédito. No fim do ano passado, os “jurinhos” estavam na casa dos 334,6%

cartões.001

A gazeteira Amanda Almeida, do site/jornal O Globo, informa que o senador Ataídes Oliveira (PSDB) quer que o Senado instale uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar “os motivos da cobrança de juros tão elevados pelas operadoras de cartões de crédito”.

O tucano baseia seu pedido em informações divulgadas pelo Banco Central na segunda-feira (29/1). Em dezembro de 2017, os juros médios nas operações com cartão de crédito somaram 334,6% ao ano. Para instalar a CPI, são necessárias 27 assinaturas de senadores, um terço da composição da Casa.

O senador já havia tratado do assunto na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), em audiência pública no ano passado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp