Setor de turismo melhora a situação de empregos na região Sul. Paraná contrata 4 mil trabalhadores na área

TURISMO.001

A região Sul do país foi um dos destaques no último levantamento feito pelo Ministério do Trabalho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged. Segundo a pesquisa, o Sul registrou um aumento de 0,3% na quantidade de empregos, o que significa mais de 21 mil novos postos de trabalho com carteira assinada criados.

Santa Catarina foi o estado que apresentou o melhor resultado da região. Mais de 8.600 vagas de emprego foram criadas no estado. Roberto Polli é presidente do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina e conta que a variedade de atividades econômicas na região pode ter influenciado o índice positivo. O economista explica que o estado conta com produção agrícola, de telhas, tecnologia e também turismo e que, justamente esse último item, pode puxar ainda mais os números no final deste ano.

“Acredito que até melhore, porque agora em dezembro começa a abrir muita vaga de serviço na área de turismo. Em restaurantes, hotéis. Eles começam a contratar todo o tipo de mão de obra para atender o turismo.”

Os municípios de Joinville, Brusque e Blumenau foram os que apresentaram a maior quantidade de vagas criadas em outubro em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, mais de oito mil vagas foram criadas, enquanto no Paraná, foram abertos mais de quatro mil postos. Em todo o Brasil foram criados mais de 76 mil empregos com carteira assinada. Os setores de Comércio, Indústria da Transformação e Serviços foram os que mais criaram vagas no mês de outubro. A marca do mês é a melhor desde 2013.

As informações são Agência do Rádio Brasileiro

Reportagem, Raphael Costa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp