Tamandaré: Muita festa e religiosidade na reinauguração do Parque Municipal Ambiental Anibal Khury

parque tamandaré.001

Mais de 5 mil pessoas participaram dos dois dias de festa de reabertura do Parque Municipal Ambiental Anibal Khury. A chuva começou pouco depois da missa campal – que encerrou as festividades de evento, na manhã de domingo, como abertura da Semana da Páscoa.

No sábado pela manhã, com a presença do governador Beto Richa, o prefeito Gerson Colodel e demais autoridades reinauguraram oficialmente o parque – que agora é municipal. Ele foi doado pelo governo do Estado no final do ano passado.

O parque é um dos maiores do Sul do Brasil. Ele tem 2,2 milhões de metros quadrados (220 hectares) e pertencia ao governo do Estado. Ele foi doado no final do ano passado.

 

No sábado à tarde, foi realizado um grande show gospel, com a apresentação de bandas e cantores evangélicos. Todas as apresentações foram acompanhadas pelas igrejas –que se uniram, independente de denominação, para transformar o parque num local de adoração.

Missa Campal –

Um dos momentos mais prestigiados nos dois dias de inauguração do Parque Municipal Ambiental Anibal Khury foi a missa campal, coma presença de fiéis de toda a cidade. A missa deu início ao Domingo de Ramos – festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. Na liturgia romana, este dia é denominado de”Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”. Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Somente na missa e na procissão e colocação da imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Município, no santuário construído dentro do Parque, mais de 3 mil pessoas estiveram presentes.

 

 26/03/18 – 06:54

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp