Tamandaré: Parque Anibal Khury, que agora é do município, será reinaugurado no próximo 24/03. A cidade festeja

TAMANDARÉ PQ.001

Tudo pronto para a reabertura oficial do Parque Ambiental Anibal Khury. As obras de manutenção e melhoria do parque estão em fase final. No ano passado, após ficar fechado, o governo do Estado decidiu doar o parque para a Prefeitura Municipal. A área de 220 hectares é uma das maiores em preservação ambiental da Região Sul.

Inaugurado em 1º de junho de 2008, o parque contava inicialmente com trilhas ecológicas, cascata, decks e mirante para contemplação do lago existente em meio aos 220 hectares às margens do rio Barigui, playground, churrasqueiras, pista de 1,7 mil metros para cavalgada e 18 churrasqueiras. No entanto, atualmente ele está fechado. “Com a municipalização, poderemos dar vida ao parque, preservando o meio ambiente e tornando o local como um ponto de lazer para famílias de toda Região Metropolitana. Temos agora um ponto turístico, que funcionará diariamente e com muitas novidades”, comemorou o prefeito Gerson Colodel.

A abertura está marcada para o dia 24 de março, às 10h. Depois da cerimônia oficial, os moradores da cidade estarão convidados para as atividades durante todo o dia, barracas de artesanato e gastronomia e shows musicais. No domingo, está prevista uma missa campal e apresentações de bandas gospel.

 —————-PUBLICADO AOS 06/03/18, ÀS 11:13
FOTO:
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp