TCE quer que a Casa Militar do Governo do Paraná controle a frequência dos seus funcionários

BATER PONTO.001

Será que o TC detectou faltosos e faltosos no setor?

Segundo assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, foi feita uma recomendação à Casa Militar do Governo do Paraná para que se estude a implantação de um sistema automatizado de controle de frequência de pessoal, conhecido como ponto eletrônico. A decisão foi tomada no julgamento, pela regularidade, das contas de 2016 do órgão estadual, de responsabilidade do então secretário-chefe, coronel Adilson Castilho Casitas.

Na análise das contas, o Coordenadoria de Fiscalização Estadual do TCE-PR (Cofie) e o Ministério Público de Contas (MPC-PR) verificaram falha quanto ao controle de frequência. Enfatizaram que o ponto eletrônico possibilitaria maior eficiência no acompanhamento e na avaliação do desempenho funcional da entidade. Os relatórios referentes ao exercício de 2016 foram elaborados pela Segunda Inspetoria de Controle Externo (2ª ICE) do Tribunal.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp