Trabalho escravo. A modernidade continua tropeçando em casos registrados no Paraná. O pior é que uns e outros defendem o relaxo na fiscalização

ESCRAVOS.001

O gazeteiro mais sintonizado nas coisas do nosso estado e também um dos mais lidos, Luiz Geraldo Mazza, escreveu em sua coluna na Folha de Londrina:

“Por incrível que pareça, com toda a suposta modernidade do agronegócio no Paraná, mesmo com a fiscalização do trabalho escravo ter sido reduzida, tivemos quatro casos emblemáticos em 2017 em Londrina, Guaíra, Ponta Grossa e Pato Branco. Surpreende a solidariedade da bancada ruralista na trama que visava proteger os infratores aí como no caso da devastação na Amazônia. Mesmo o capitalismo tardio, que chegou em algumas regiões fora de tempo, não justifica esse descompasso no atraso. Como é que podem colocar, depois disso, aquele anúncio de que o agro é pop? Pop, uma ova, com tal reacionarismo”. 

____________

AOS 31/01/18

ÀS 06:52

FOTO/ARQUIVO DO SITE BEM PARANÁ

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp