Tribunal do Júri de Curitiba julga o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. Há mais de 9 anos, ele causou acidente que matou 2 jovens

RIBAS CARLI.001

A gazeteira Mariana Ohde informa que, nesta terça-feira (27), a partir das 13h, acontece um dos julgamentos mais esperados nos últimos anos: sete jurados vão decidir se o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, de 35 anos, assumiu ou não o risco de matar os jovens Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida em uma colisão no trânsito na madrugada de 7 de maio de 2009.

Segundo a jornalista, que assina a reportagem no Paraná Portal, eleito deputado estadual aos 23 anos em 2006, sob o nome do pai – o ex-deputado federal Fernando Ribas Carli -, Carli Filho deixou a política logo após a tragédia. Hoje, vive recluso em Guarapuava, na região central do Paraná, reduto político da família.

Logo após o acidente – que matou os dois jovens na hora e deixou Carli Filho hospitalizado por um mês – as circunstâncias começaram a pesar contra o ex-deputado: ele estava com a carteira de motorista suspensa, com 130 pontos e 30 multas, das quais 23 por excesso de velocidade.

Havia consumido, com amigos, quatro garrafas de vinho antes de dirigir e trafegava, no momento do acidente, a uma velocidade entre 161 km/h e 173 km/h, segundo a perícia, tanto que o seu carro, um Passat preto, decolou na pista antes de cair em cima do veículo em que as vítimas estavam.

__________________________

26/02/18 – 08:40

FOTO: Marcelo Elias / Arquivo Gazeta do Povo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp