Tucanos e um punhado de outras espécies voadoras, juntos por conveniência e amarração do poder

beto richa e quadrilha.001

A turma do PSDB fez a convenção da agremiação neste sábado (11/11) e elegeu o governador “de todos os paranaenses”, Beto Richa, presidente do partido no Paraná.

Muita falação e afagos. Uma galera, todos detentores de cargos em comissão no governo e outros órgãos ligados ao grupo, tipo “junto e misturado”.

Foi uma tarde de discursos nunca ouvidos na história deste estado.

“Estamos todos preocupados por um Paraná cada vez mais forte, justo e cheio de conquistas”.

No ninho tucano teve voadores de outras siglas. Aterrizou a turma do PP, leia-se Ricardo Barros, ministro da saúde e companhia. Sua mulher, Cida Borghetti, vice-governadora, é louca para assumir o estado e concorrer o pleito em 2018. Estiveram por lá também a filha, irmãos, papagaios e mais, e mais.

Não faltaram os socialistas, que dificilmente soltam a teta do poder local. O PSB com Severiano Araújo, o PSD e o PSC.

Eles pretendem continuar juntos para o “bem do Paraná”. Juntinhos e bem pertinho de Beto Richa.

“Todos declararam a intenção de manter a aliança com o PSDB nas próximas eleições”, é o que informa o site do PSDB local.

“No pronunciamento, Richa fez um balanço da gestão no Governo do Estado, destacando que todas as áreas avançaram e que aceita fazer comparativos com governos anteriores porque há resultados concretos e melhora significativa em todos os setores. Ele agradeceu o apoio das lideranças políticas do PSDB, dos correligionários e dos partidos parceiros. Também destacou a importância da unicidade do partido e da manutenção das alianças.

“Vocês me conhecem, eu tenho total desprendimento. Estou aqui para servir. Eu nunca tive apego a cargos, títulos ou posições. Eu estou aqui para dar a minha contribuição para o meu estado e retribuir a grande confiança que eu, toda minha família e meu saudoso pai José Richa sempre tivemos dos paranaenses”, falou Beto Richa.

Um gato opositor foi dar uma miada na reunião e ouviu de uns e outros: “esta propalada união está difícil de continuar, e o líder maior continua com medo de levar uma invertida nas urnas”.

Aguardemos o ano de 2018.

 

FOTOGRAFIA: a imagem é de arquivo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp