Vereadores discutem o nada. Esbravejam propostas inconstitucionais, como ideologia de gênero e escola sem partido

doutrinação.001

Em Arapongas, os caras que se dizem “representantes do povo”, aprovaram em primeira discussão uma lei que condena a ideologia de gênero. A matéria é inconstitucional.
O legislativo municipal e estadual não tem respaldo legal para aprovar leis desta natureza.
OgazeteirO não discute a essência dos temas.
Cada um tem o direito de pensar como achar conveniente. Contudo, achamos uma aberração criarem leis, quais os nobres edis sabem que são inconstitucionais.

Mas eles insistem. Tanto é verdade que, em Marechal Cândido Rondon, o poder legislativo quer aprovar uma lei sobre o tema Escola sem Partido.
Nas redes sociais, sobre este o caso, o jornalista Sergio Ferreira escreveu:

Vereadores de Marechal Cândido Rondon, todos filiados aos seus devidos partidos políticos, querem a tal da ‘escola sem partido’. Querem censurar professores em sala de aula. Projeto retrógrado e inconstitucional. Projeto ideológico de interesse de alguns partidos políticos que querem o povo alienado, sem capacidade crítica e conhecimento histórico. Ainda bem que o Prefeito Marcio Rauber teve bom senso e vetou essa aberração. Aí, um vereadorzinho de araque, chamado Ronaldo Pohl (PSD), chamou de ‘escória’ os professores que protestaram contra o malfadado projeto de lei. Um vereador que usa esse termo para se referir aos professores pode legislar sobre o que se deve falar em sala se aula? ‘Escória’ são esses políticos (vereadores de Marechal) que tentam impor suas convicções na surdina, sem antes discutir com a sociedade. Deixo uma pergunta aos nobres vereadores de Rondon, que tal um projeto “Câmara Sem Partido”.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp