Extremamente fortalecido após os 7 a 0 que lhe deu absolvição dos processos de cassação como senador pelo Supremo Tribunal Eleitoral, muitas perguntas começam ser colocadas à frente do parlamentar paranaense.
Aqui no Paraná, até os postes sabem que o governador Ratinho Junior, não só deseja, vem articulando espaços na grande mídia nacional, bem como investidas internacionais para consolidar sua vontade.
Pois, pois. Dentro da lógica, observadores políticos afirmam que a ideia de Moro rifar, neste momento, o nome de Ratinho Junior nas eleições presidenciais de 2026, deixando claro que está um quanto tanto chateado com o inquilino maior do Palácio Iguaçu, serve também para dar um sinal que pode disputar o Governo do Paraná. Como será difícil ter o apoio dos mandatários atuais, pode estar do outro lado do rio, ou seja, na oposição.
Para esquentar mais o assunto, ouvimos que o Palácio do Planalto poderá receber, de forma republicana, o senador do Paraná. Entretanto, não imaginem fortes abraços. Seria somente para baixar a poeira por conta do passado recente.
Ronaldo Caiado (União-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG), são nomes citados que podem ter apoio fechado com o bolsonarismo, com preferência primeira para o governador paulista.