O projeto de lei de autoria da vereadora Professora Josete (PT) foi aprovado na manhã desta segunda-feira (20/11) obriga a instalação de fraldários em locais com grande fluxo de pessoas, como shoppings, restaurantes e hipermercados. Vinte e um vereadores votaram favoravelmente e sete foram contrários.
Durante a discussão das subemendas, a sessão foi encerrada por falta de quórum – apenas 18 vereadores registraram o voto, sendo que são necessários 21, que é a metade mais um, de acordo com o Regimento Interno.
Para pedir a aprovação da proposta, Professora Josete esclareceu que acompanhou projetos similares em outros municípios, como São Paulo, por exemplo. “Achamos bem pertinente pois ele leva a discussão para além das crianças. Ele envolve também os adultos que por algum motivo fazem uso de fraldas”. Para ela, muitas vezes as pessoas se limitam, não saem de casa por não contar com o espaço necessário para circular em acordo com suas necessidades. “Essas pessoas têm o direito de frequentar esses espaços sem sofrer exclusão”, garante.
COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE CURITIBA