Direto do site da CATVE:
Trinta e sete mandados de prisão preventiva e trinta e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos por policiais civis e militares no Oeste e Sudoeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (17/01/25). A quadrilha é investigada por tráfico de drogas, associação ao crime e tentativa de homicídio.
A operação foi realizada em Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Francisco Beltrão, Boa Vista da Aparecida e Realeza. Segundo o delegado André Mendes, os suspeitos formaram a associação criminosa voltada à comercialização de grandes quantidades de drogas.
“Esses indivíduos atuavam de forma articulada, concentrando suas atividades principalmente nos municípios de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu. Eles se auxiliavam mutuamente no comércio de drogas como maconha, crack e cocaína”, explicou.
O delegado classificou a operação como uma “avalanche policial contra o mundo do crime”. Um helicóptero e cães especializados reforçaram as atividades, que contaram com a contribuição de 167 agentes de segurança.
A ação começou a partir de uma investigação em agosto do ano passado. À época, onze pessoas foram presas por tráfico de drogas em Salto do Lontra, no Sudoeste do Paraná.
- ALEP
- ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ
- CÂMARA DOS DEPUTADOS
- COMPARTILHE
- CRIME
- DROGAS
- GOVERNO DO BRASIL
- GOVERNO DO PARANÁ
- LULA
- MP - PR
- POLÍCIA
- POLICIA MILITAR DO PARANÁ
- POLÍTICA
- RATINHO JUNIOR
- SENADO FEDERAL
- STF
- TCE-PR
- TCU
- threads
- TJ/PR
- Traficantes
- TRE - PR
- TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
- X