O Ministro da Previdência Social e presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, esteve em Curitiba na manhã de hoje (07) para tomar um café da manhã com o ex-governador Roberto Requião e o deputado estadual, Requião Filho. No centro da conversa, veio o convite oficial para que o parlamentar reconstrua o PDT no Paraná.
O deputado afirma que ainda faltam ajustes a serem acertados antes de aceitar a proposta.
“Teremos reuniões ainda. Se ficar claro que é possível construir um partido, uma proposta de Paraná como alternativa ao que existe hoje, vou enfrentar o desafio”, declarou Requião Filho.
Em suas redes sociais, o deputado compartilhou uma foto da reunião, que incluiu o secretário nacional do PDT, André Menegotto. Sem dar muitos detalhes, disse apenas ter tido “uma boa conversa”.
Saída do PT – o parlamentar teve autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) para se desfiliar do Partido dos Trabalhadores. A decisão do Tribunal garante que Requião Filho não sofrerá prejuízos em seu terceiro mandato como deputado estadual.
Uma resposta
Boa Requiaozinho. Nada como começar vida nova, com autonomia para mandar um grande partido, coerente e sério. Sim bora, muchacho .