criminalidade.001

A criatividade dos governos para combater a criminalidade e a corrupção

Em tempos de mostrar serviços e garantir votos para os pleitos futuros, os mandatários buscam subterfúgios para engambelar o povão.

No Paraná, Dona Cida criou a Divisão de Combate à Corrupção. “O lançamento foi um sucesso”, noticiou Chiquinha, que vende bilhetes de loterias no centro de Curitiba. Ela até brincou. “Daqui pra frente não vai ter mais lugar para a malandragem”. É aquela bela expressão do macaco Simão. “Uma verdadeira piada pronta”.

E como os governos gostam de bobagens e procuram sempre jogar para a torcida, o presidente Michel Temer saiu com mais uma. Criou a Câmara Setorial de Prevenção e Segurança, avisando que a ideia é reunir os ministérios da área social, com a coordenação do xerifão do Brasil, o ministro Raul Jungmann, tudo com a finalidade de combater a criminalidade. Na onda de criar isso e aquilo, a ideia do governo federal é atender jovens entre 15 e 24 anos.

O assunto é sério e certamente algo precisa ser feito. Mas, segundo entendidos em políticas públicas e gerenciamento administrativo, o negócio é não ficar criando pastas, ministérios, frentes de tudo para não cuidar de nada. Precisamos é fazer funcionar o que já existe e, sem meias palavras, colocar literalmente a mão na massa. De nada adianta reuniões em palácios com ar condicionado, água mineral de primeira linha, café de grãos caros e discussões sobre necessidades, quando a polícia não tem nem viaturas e armamentos e muito menos salários dignos. Parem com falsidade e conversa fiada.

PUBLICAÇÃO AOS 09/05/18 – 19:08

Foto/Ilustrativa

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp