CRIANÇAS.001

Exemplo a ser seguido por todas as cidades. Em SJP, ações contribuem para a prevenção e erradicação do trabalho infantil

Desenhos, música, peças de teatro, cartazes, discussões sobre os direitos e rodas de conversa que conscientizam. É nesses momentos em sala de aula que surge a missão de levar o tema para debate e através de várias ações contribuir para prevenção e erradicação do trabalho infantil em São José dos Pinhais.

É por isso que, na última semana, a central de treinamento do município serviu de palco para uma roda de conversa sobre a grave violação de direitos e os malefícios do trabalho precoce,  momento esse em que aconteceu o lançamento do “Programa MPT na Escola 2018” com os pedagogos e diretores das Escolas Municipais de São José dos Pinhais.

Experiência enriquecedora

“A escola é o lugar onde crianças e adolescentes são livres para expor suas opiniões e realidades em diferentes atividades”, relatou a diretora da Escola Especial Ilza Souza Santos, Rita Teixeira, que descreveu a importância da participação dos alunos no Prêmio MPT na Escola em 2017, que foi além das reflexões construídas no chão da sala de aula sobre Direitos das Crianças e o Trabalho Infantil, “mas também a realização dos sonhos desses alunos ao conquistarem o 1º lugar na etapa nacional com o curta metragem sobre o tema”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp