O Ranking dos Políticos dá notas ao trabalho de parlamentares e, a partir disso, classifica a qualidade do trabalho de deputados e senadores. Feito por uma organização apartidária com financiamento privado, o ranking tem como objetivo combater privilégios, desperdícios e a corrupção.
O deputado Luiz Carlos Hauly, com a soma dos cinco critérios – Qualidade Legislativa 190; Presença nas sessões 11; privilégio 3; com zero processos judiciais e outros 15 – somou a pontuação mais alta, ou seja, 219.
No levantamento publicado pela Gazetona, com alto nível de presença o deputado federal do Paraná, Luiz Carlos Hauly (PSDB), segundo colocado no ranking, faltou em apenas uma das 91 sessões plenárias e não justificou a ausência. Ele alcançou 219 pontos, somados por votar a favor das reformas trabalhista e do ensino médio, apoiar a votação nominal para a criação do fundo público para campanhas eleitorais e endossar a uma emenda à reforma previdenciária que trazia a proposta da Fipe para resolver o déficit da Previdência. O parlamentar perdeu pontos ao apoiar a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Hauly não responde a nenhum processo na justiça e seus gastos da cota parlamentar foram 3% abaixo da média.
FOTO ESTADÃO – GOOGLE IMAGENS