A Câmara Municipal de Campo Mourão decidiu cancelar a licitação para contratação de um coquetel para 340 convidados, com custo de R$ 16 mil, marcado para o dia 8 dezembro. O cancelamento aconteceu depois do jornal local i44 News informar que a festa, “realizada com recursos dos cofres municipais”, era aberta “a toda população”; 94.153 pessoas segundo o IBGE, informa o Paraná Portal.
“Comemorando 70 anos, a Câmara Municipal de Campo Mourão vai realizar sessão solene no dia 8 de dezembro na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos. a sessão será seguida de um grande coquetel aberto a toda população, já que o evento é público e realizado com recursos dos cofres municipais”, anunciou a postagem.
Em tom irônico, a reportagem destacou ainda a qualidade do cardápio gourmet, com queijos e salames “de primeira qualidade”, além de antepastos e aperitivos diversos.
O edital de licitação ainda previa que as empresas deveriam incluir na proposta “toalhas de mesa longas, sobre toalha especial branca bordada, no mínimo 11 garçons” e outros itens.
O assunto bombou nas redes sociais. Um evento chegou a ser criado no facebook e recebeu centenas de confirmações e comentários.
“Eu também quero ir. Já que estamos pagando, vamos”, justificava um internauta