Beto Richa acena com apoio para aprovação da reforma previdenciária e ganha de Temer assinatura de empréstimo do BID ao Paraná

beto e temer 04-12.001

Michel Temer (PMDB) assinou nesta segunda-feira (04/12) ato que confirma o aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) ao governo do Paraná para obtenção de mais um empréstimo internacional. Trata-se de US$ 235 milhões (cerca de R$ 760 milhões) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que o governo do Paraná pretende gastar com obras de infraestrutura.

A partir da assinatura do Executivo, e da publicação em Diário Oficial, o pedido de autorização para empréstimo externo é enviado ao Senado. Só com a aprovação dos senadores, o dinheiro é efetivamente disponibilizado ao Paraná. De acordo com o coordenador da bancada do Paraná, deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), a expectativa é que o Senado vote o texto já na próxima semana, antes, portanto, do recesso parlamentar.

Com informações da jornalista Catarina Scortecci, Gazetona.

 

 

PUBLICADA : 19:21 – 04/12/17

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp