Foi o que disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na posse do novo diretor Técnico da Itaipu, Mauro Corbellini, informa o jornalista Pedro Ribeiro do Paraná Portal.
Com investimentos de US$ 500 milhões nos equipamentos e sistemas de geração de energia, a Itaipu, que deverá bater recorde de produção neste mês de janeiro onde, nos oito primeiros dias do mês já atingiu 2.258.126 megawatts/hora – em 2017, no mesmo período, contabilizou 2.088.844 MWh – se consolida, cada vez mais, como a maior produtora de energia do planeta.
A confirmação dos investimentos e produção de energia foram feitas nesta segunda-feira (08), pelo diretor-geral da empresa, Luiz Fernando Vianna, durante posse, em Curitiba do novo diretor Técnico, Mauro Corbellini completando, dessa forma, o quadro de diretores da binacional. Vianna adiantou ainda que serão investidos mais US$ 56 milhões em 54 municípios da região da Usina.
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, presente à solenidade de posse, lembrou que o setor energético brasileiro, principalmente as duas estatais – Petrobras e Eletrobras – foram as que mais sofreram com os governos anteriores onde, com o levante da corrupção, suas ações despencaram prejudicando a competitividade no mercado internacional e interno.