As piadas feitas com o carnaval de Curitiba vêm ajudando a cidade comercialmente. A festança de Momo vem avançando e a ideia é estimular, fortalecer, novos blocos carnavalescos

Todo ano, a velha história. Carnaval em Curitiba é muito frio, sem ritmo, pouco samba e muita desanimação.

O fato rende brincadeiras e falações exageradas. Pelo sim, pelo não, a verdade é que a capital do Paraná fica em evidência e rende dividendos para os comerciantes e a rede hoteleira.

Segundo material veiculado na Gazeta do Povo, o período de carnaval tem chamado a atenção dos turistas que buscam a cidade nesta temporada.

Segundo Tatiana Turra, a procura cresce ano a ano. Em 2019, “o movimento na cidade foi 13% maior do que no período anterior.

Neste carnaval, a expectativa é aumentar mais e mais.

Em eventos diferenciados, a estimativa é de que 40% dos participantes sejam de fora de Curitiba.

Como em outros grandes centros, a exemplo da capital paulistana, os blocos estão “incendiando” a cidade, atraindo turistas e botando o povo na rua.

Em Curitiba, é visível o entusiasmo com os blocos que fazem ferver os setores históricos da cidade. E neste caminho fala-se na criação de novos blocos para a festa do próximo ano.

Salve, salve, carnavalescos e turistas. A cidade é do povo como o céu é do condor.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp