O gazeteiro Euclides Lucas Garcia informa que um passo decisivo para a eleição ao governo do estado pode ter sido dado em Brasília nesta quinta-feira (8). No Senado, reuniram-se o senador Álvaro Dias (Podemos) e o deputado estadual Ratinho Jr. (PSD). Por algumas horas, os dois desenharam equações que possam facilitar o caminho para ambos se elegerem em outubro: o primeiro como presidente do Brasil e o segundo como governador do Paraná.
Segundo o jornalista, que assina a nota publicada na Gazeta do Povo, no papel, a estratégia construída por eles é considerada infalível. Álvaro apoia Ratinho na disputa estadual e, em troca, ganha a força televisiva nacional de Ratinho pai junto a um eleitorado em que ele não tem penetração. Já o deputado do PSD conquista o aval daquele que deve ser disparado o presidenciável mais votado no Paraná e pavimenta uma vitória no primeiro turno rumo ao Palácio Iguaçu.
O maior empecilho, porém, tem nome Osmar e sobrenome Dias. O irmão de Álvaro também pretende disputar o governo do estado e, por ora, figura como adversário mais duro de Ratinho na briga pela preferência do eleitorado.
Mas o senador do Podemos não parece ver grandes dificuldades em dobrar o irmão e convencê-lo a abrir mão do Palácio Iguaçu para disputar o Senado. No Facebook, ele escreveu que tratou com Ratinho “do desejo de unir forças no Paraná, e de encontrar o caminho eleitoral mais adequado para o estado e para o país, no qual o ex-senador Osmar Dias também fará parte”.
>>>>>>>>AOS 09/03/18, ÀS 01:36
FOTO/Luiz Wolff/GAZETA DO POVO