O gazeteiro Evandro Éboli informa que em 28 anos como deputado federal (sete mandatos consecutivos), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) nunca apresentou projeto ou fez campanha ou discursos enfáticos sobre redução do número de deputados na Câmara Federal. Agora, a pouco mais de seis meses da eleição, ele levanta essa bandeira, alegando que há deputados demais (513 ao todo) na Casa.
Ideias e propostas de redução de parlamentares, na Câmara e no Senado, estão entre as de maior apoio popular. Num evento na Associação Comercial do Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (20), o deputado tirou esse coelho da cartola.
O jornalista, que assina a matéria publicada no site da Gazeta do Povo, dá conta ainda que Bolsonaro disse também que um deputado custa caro e tem muitas mordomias. “Gostaria de diminuir o número de parlamentares. Viemos aqui (em Brasília) dois dias por semana. A passagem aérea…Imaginem! São mil passagens aéreas (ida e volta de 500 deputados). É só multiplicar. Temos muitas mordomias”, disse.