O gazeteiro Adevanir Rezende informa que foi sancionada pelo prefeito Ulisses Maia (PDT) e publicada no Órgão Oficial do Município de Maringá (nº 2.864) a lei que obriga a Sanepar a instalar eliminadores de ar no cavalete do hidrômetro, a pedido do consumidor. A regulamentação deverá ser feita até o dia 17 de junho.
O jornalista, que assina a matéria publicada no site Maringá post, dá conta ainda que o projeto de lei passou por calorosos debates na Câmara de Vereadores, os quais contaram com a participação de diretores da Sanepar. Proposto pelo vereador Flávio Mantovani (PPS), contudo, a matéria foi foi aprovada na sessão do último dia e de março com apenas um voto contrário, do vereador Homero Marchese (PV).
O texto da lei prevê que o custo para instalação nos medidores já existentes seja dos próprios consumidores, mas também estabelece que as novas unidades consumidoras já deverão conter o equipamento, com custo arcado pela Sanepar.
Procurada, a Sanepar se limitou a enviar uma nota com uma linha de texto, dizendo: “A Sanepar já cumpre a Lei Estadual 13.962/2002 que regulamenta esta questão no Paraná”.