acorrentado.001

Homem de Matinhos se acorrenta a pinheiro e ameaça derrubar árvore na Praça Tiradentes

Um homem acorrentado a um dos pinheiros da Praça Tiradentes mobilizou policiais militares, guardas municipais e muitos curiosos que passavam pelo Centro de Curitiba nesta terça-feira (3). Abenisio Ferreira de Lima, de 53 anos, é um construtor do município de Matinhos, no Litoral do Paraná, e realiza a ação inusitada desde 11h para solicitar um advogado da capital em um processo que ele abriu contra o estado do Paraná, mas não tem condições financeiras de continuar. Caso não consiga o defensor até o fim da tarde, ele ameaça derrubar o pinheiro da espécie araucária ao qual está acorrentado.

Segundo o manifestante, o processo foi aberto contra a Polícia Militar (PM). “No dia 25 de junho de 2017, seis dias após o falecimento da minha mãe, alguns policiais entraram no prédio em que eu morava de favor para buscar um veículo supostamente roubado que pertencia a um morador”, contou.

Segundo ele, sua moradia provisória era a garagem de um dos apartamentos, que também teria sido invadido pelos policiais. “Eu estava morando ali provisoriamente enquanto prestava alguns serviços de reforma aos proprietários e economizava. Já tinha R$ 4,5 mil”. No entanto, ele garante que esse valor foi roubado por agentes corruptos. “Os policiais pegaram meu dinheiro e isso não pode ficar impune”, acusou.

A matéria é da Tribuna do Paraná

04/04/18 – 06:21

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp