Alguns vereadores inventam leis, que na verdade já existem.
É proibido fumar em bares, restaurantes, enfim, em ambientes fechados. Existe a lei e ela é cumprida seriamente. Mas o vereador Wolmir Aguiar (PSC) resolveu inventar uma lei para proibir a moçada de usar em locais públicos, o narguilé. É mais uma lei, mais discussão do nada. Com todo o respeito ao nobre edil, propositor da lei do narguilé, é preciso atentar para as necessidades prementes da comunidade.
Percebe o cara que gosta de aparecer?
Sobre o assunto a Gazetona informou.
Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta terça-feira (14/11), em primeira votação, a proibição do uso de narguilé em locais públicos. A medida teve 17 votos favoráveis e cinco abstenções.
Pela proposta, a fiscalização caberia a aos “órgãos competentes da municipalidade”, que poderiam requisitar o apoio da Guarda Municipal. Em caso de descumprimento, o narguilé poderia ser apreendido e liberado após pagamento de multa equivalente a 25% do salário mínimo. O porcentual subiria para 35% em caso de reincidência.
Na justificativa, o vereador reforça que o uso do narguilé é mais prejudicial que o cigarro. O texto também reforça a proibição da venda do narguilé e seus insumos a menores de 18 anos, sob pena de multa de 50% do salário mínimo.