Após seu retorno à Câmara dos Deputados, ele se movimenta em pé de igualdade com parlamentares pela aprovação da Reforma Tributária. Em entrevista ao Radar Econômico, da revista Veja, disse que a “Reforma tributária sem desoneração da folha é medo infantil”
Como se sabe, o deputado paranaense é o autor da PEC 110, que já foi aprovada pela Comissão da Câmara dos Deputados e atualmente encontra-se no Senado da República.
Hauly é deveras simpático aos moldes da proposta que tem sido trabalhada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), contudo, ressalva que é necessário incluir a desoneração da folha de pagamento nas conversas e na discussão.
“É muito tranquilo para o Estado brasileiro arrecadar a folha através do IVA (Imposto sobre Valor Agregado, proposto na reforma)”, diz. O deputado frisa que a ideia poderia contribuir imensamente para viabilizar a reforma, tranquilizando setores hoje amedrontados, além de muito preferível à alternativa da CPMF, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, em sua visão.
VEJA A MATÉRIA DA VEJA NA ÍNTEGRA