Operação Bogotá. Gaeco agindo em Maringá
Gaeco cumpre ordens de prisão e de busca na Operação Bogotá, que apura roubo de carga com possível envolvimento de agentes de segurança pública.
As investigações tiveram início em junho de 2023, após notícia da prática de roubo de carga, com possível envolvimento dos agentes públicos, inclusive com uso de viatura oficial, armas e coletes balísticos

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão na Operação Bogotá, que investiga a prática dos crimes de roubo majorado, associação criminosa, disparos de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os crimes teriam supostamente o envolvimento de agentes de segurança pública.

Expedidos pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Maringá, Floresta e Santa Fé, em endereços relacionados aos investigados, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil. Os mandados de prisão foram dirigidos a um ex-agente prisional e a um policial civil.

Investigações 

As investigações tiveram início em junho de 2023, após o Gaeco de Maringá receber notícia da prática de roubo de carga, com possível envolvimento dos agentes públicos, inclusive com uso de viatura oficial, armas e coletes balísticos. Os principais suspeitos foram identificados a partir de diligências preliminares. O cumprimento dos mandados tem a finalidade de apurar, além de evidências relacionadas aos possíveis crimes, a identificação dos demais agentes que contribuíram para os delitos e as razões do desaparecimento de uma vítima, ocorrido logo após esta ter delatado o fato.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp