A Polícia Militar do Paraná, por meio de uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão da Polícia Militar, apreendeu 685 quilos de maconha, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (19). Além disso, duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas.
A ação foi iniciada durante uma abordagem da equipe policial a um veículo, no bairro Tatuquara, em Curitiba. O motorista e o passageiro estavam em posse de uma pistola, calibre 38, com numeração suprimida e 10 quilos de drogas.
Às equipes policiais, eles confirmaram a comercialização do entorpecente e apontaram que em uma casa, em Colombo, havia quantidade maior de drogas para venda. A equipe foi até o endereço, no bairro Jardim Bandeirantes, e localizou 675 quilos de maconha, duas balanças de precisão, além de R$ 690,00 em espécie e porções de crack e cocaína.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, junto com o veículo, os materiais e drogas apreendidas, para a Central de Flagrantes de Curitiba. O prejuízo causado ao crime na ação foi estimado em R$ 2,5 milhões.
SEMANA DE APREENSÕES
Esta foi a quinta grande ação para apreensão de drogas e combate ao tráfico realizada por forças de segurança no Paraná, nesta semana. No domingo (16), a Polícia Militar, em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal, apreendeu 82 armas e duas toneladas de drogas na BR-369, entre as cidades de Rolândia e Cambé, no Norte do Estado. No dia seguinte, a PMPR, junto com a Polícia Federal, apreendeu 2,5 toneladas de maconha em Mercedes, no Oeste do Estado.
Já na terça-feira (18), a Polícia Civil (PCPR) prendeu cinco pessoas em operação contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, sequestro e lavagem de dinheiro em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais e Piraquara, na RMC. Em uma outra operação, na quarta-feira (19), também da PCPR, outras quatro pessoas foram presas por tráfico, desta vez em Londrina (Norte).