Luís Corti, com ele, é só leitinho e pepino

Luís Corti, com ele é só leitinho e pepino

Sejamos sinceros, o parlamentar paranaense é guerreiro e defende certeiramente os produtores de leite e de pepino do estado do Paraná.

Parabéns…

Acompanhe a falação de Luís Corti:

 

 

Luis Raimundo Corti é natural de São Jorge D’Oeste. Médico veterinário e advogado, tem uma longa trajetória na política.

Eleito deputado estadual com 26.884 votos nas Eleições de 2022, exerce a função de parlamentar pela segunda vez. Em 2017, na condição de suplente nas Eleições de 2014, assumiu por oito meses a função de deputado.

Em São Jorge D’Oeste, foi vereador entre 1989 e 1992 e prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004. Também já exerceu a função de chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, secretário de Administração de São Jorge D’Oeste em 2009 e diretor da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Paraná) em 2010.

Como diretor de Regularização Fundiária na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Corti foi responsável pela regularização de mais de 17 mil imóveis no Paraná. Experiência que motivou a criação no Legislativo estadual da Frente Parlamentar da Habitação e da Regularização Fundiária, da qual é coordenador.

O grupo temático tem como objetivo acompanhar a formulação, planejamento, a coordenação e as articulações políticas de habitação de interesse social e promover o debate e o incentivo ao desenvolvimento de projetos habitacionais.

Como presidente da Comissão de Minas, Energia e Água na Assembleia Legislativa do Paraná, Corti abriu o diálogo com o setor produtivo e a comunidade para buscar soluções em conjunto para as principais demandas dos setores, como a ampliação do Programa Paraná Trifásico e da coleta e tratamento de esgoto.

Entusiasta do uso de tecnologia e inovação para produção de energia limpa, é coautor da lei estadual nº 21.454, de 3 de maio de 2023, que dispõe sobre parâmetros de incentivo ao uso de hidrogênio renovável no Paraná, colocando o estado na vanguarda no estímulo à pesquisa e ao uso do hidrogênio renovável como matriz energética.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp