Marcelo Fachinello, prefeito em exercício, está todo formoso

Fachinello está formoso

Também, não é para menos, o cara que sempre brigou pelas coisas do esporte assume a Prefeitura por circunstâncias constitucionais e, coincidentemente, está nas mãos dele o poder de sancionar a lei que cria o Fundo Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (FMEL). Como as coisas dão certo para quem acredita […]

Abaixo, a informação oficial da Câmara de Vereadores:

Confirmando o resultado positivo da véspera, os vereadores deram 29 votos favoráveis à criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (FMEL) nesta terça-feira (5). A votação em segundo turno encerra a tramitação do projeto de lei na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), que agora seguirá para a sanção do prefeito em exercício, Marcelo Fachinello, e posterior publicação em diário oficial. A medida estrutura a operação financeira do Sistema Municipal de Esporte e Lazer (Sestiba), deixando a cidade pronta para a nova Lei Geral do Esporte.

Com o novo fundo, as atividades da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) terão, além do dinheiro do orçamento, a possibilidade de captar recursos de 22 fontes diferentes, incluindo repasses de loterias, patrocínios, cobranças de inscrições, exploração de publicidade, emendas parlamentares, transferências federais e estaduais. A nova ferramenta de gestão será administrada pela Smelj , que prestará contas ao Conselho Municipal de Esporte. Os recursos poderão ser usados em projetos da iniciação e formação esportiva até naqueles destinados a esportistas de alto rendimento, fortalecendo atletas curitibanos nacional e internacionalmente (005.00163.2023).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp