O filho que teve a coragem de esconder o corpo do próprio pai, de quase 100 anos, pode ser indiciado por três crimes, conforme revelaram fontes policiais. O caso foi revelado na última quinta-feira (19/04), quando o caso foi descoberto por um dos netos do idoso. O senhor não era visto há meses e o filho, responsável por cuidar do pai, dava desculpas para afastar pessoas que queriam notícias sobre ele.
O filho prestou depoimento na companhia de advogados nesta terça-feira (24/04).
A polícia segue investigando toda a situação. No entanto, os fatos podem levar ao indiciamento do filho por ocultação de cadáver, fraude processual e estelionato. Isto porque não está descartada a possibilidade de o homem não ter comunicado a morte do pai para ficar com a pensão dele.
O caso pode ainda parar na Polícia Federal, pois a fraude na pensão é considerado um crime federal, por envolver o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Os restos mortais do idoso foram descobertos por um neto, que desconfiava das versões apresentadas pelo tio sobre o sumiço do avô há cinco meses. O homem responsável pelos cuidados do idoso não foi localizado no dia da revelação.
Com informações do Portal Massa News.
PUBLICAÇÃO AOS 24/04/18 – 14:21
FOTO/ILUSTRATIVA