“A Arte de Enganar a Si Mesmo”, publicado pela editora Alta Books, está disponível nas principais livrarias do país. O estudo investiga os processos do autoengano e suas ramificações na sociedade contemporânea. O livro conta com um prefácio escrito pelo Professor Clóvis de Barros Filho e depoimentos de cientistas de renome, incluindo Robert Cialdini, conhecido como o “Padrinho da Influência”.
Luiz Gaziri procura respostas para o comportamento humano, investigando a raiz da formação de crenças e da idolatria política. Gaziri explora como a tendência de acolher informações que coincidem com nossas ideologias continua a influenciar nossas vidas. Ele dedicou anos a pesquisar os vieses que levam as pessoas a idolatrar políticos, disseminar fake news e adotar soluções superficiais para problemas complexos. Ele leu milhares de artigos científicos e visitou algumas das instituições acadêmicas mais influentes do mundo, como Harvard, Stanford e Cornell, em busca das respostas.
Gaziri já é autor de outros três best-sellers, incluindo “A Incrível Ciência das Vendas,” considerado um dos 25 melhores livros sobre vendas pela Revista VendaMais, “A Ciência da Felicidade,” elogiado por cientistas de renome, e “Os Sete Princípios da Felicidade,” com prefácio do distinto professor Leandro Karnal. Neste novo trabalho, o curitibano aborda temas atuais como hostilidade com a mídia, fake news, negacionismo científico, racismo, homofobia, violência com armas de fogo e os efeitos psicológicos das mídias sociais.
Informações sobre Luiz Gaziri
Luiz Gaziri é um dos pensadores mais provocativos da geração atual, remodelando a nossa forma de pensar sobre negócios, felicidade e comportamento humano com uma abordagem totalmente baseada em evidências científicas. Luiz é professor de pós-graduação na Unicamp e na FAE Business School, autor, palestrante e consultor corporativo. Formou-se em Administração de Empresas na FAE Business School, é MBA pela Baldwin-Wallace University (Cleveland, EUA) e é especialista em Liderança pela London Business School (Londres, ING). Trabalhou por quase duas décadas como executivo em empresas dos mais variados segmentos e portes.
Entre suas centenas de clientes de palestras e consultorias estão empresas como BRF, Arcelor Mittal, Dunlop, Arauco, EBANX, Unimed, Sicredi, HSBC, Suzano, TEDx, Banco do Brasil, Electrolux, EY, Segfy, KPMG e Sankhya.
É autor dos livros “A Incrível Ciência das Vendas”,”A Ciência da Felicidade” e “Os Sete Princípios da Felicidade”.
Mais informações:
Site: https://luizgaziri.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/luizgaziri/