Exibidão não vai dormir hoje
Pesquisa mostra o prefeitão como líder em uma possível eleição para o Senado […]
A informação vem do blog Paçoca com Cebola.
Todo mundo de olho na possível eleição suplementar para o Senado, caso o mandato do senador Sérgio Moro seja abreviado nos próximos meses, Alvo de um processo eleitoral, o ex-juiz (União Brasil) pode perder o mandato e ficar inelegível. A Procuradoria Eleitoral do Paraná se manifestou favorável à cassação. O caso deve ser definido pela Justiça Eleitoral no início de 2024. Ele é acusado, entre outras coisas, de gastos exagerados na pré-campanha.
O Instituto Veritá entrevistou 900 eleitores entre os dias 13 e 16 de dezembro. A margem de erros é de 3% e o índice de confiabilidade de 95%.
Na liderança
Rafael Greca (PSD), Michelle Bolsonaro (PL) e Alvaro Dias (Podemos) estão na liderança em provável eleição suplementar para o Senado, de acordo com pesquisa do Instituto Veritá em dois cenários.
No primeiro, com Greca, Michelle e Alvaro, o prefeito de Curitiba lidera com 29% e Michelle em segundo com 24%. Na terceira colocação, Álvaro com 21% e Gleisi Hoffmann (PT), na quarta colocação, com 13%.
Lidera II
No segundo cenário, sem Greca e Michelle, o ex-senador Alvaro Dias lidera com 35%, Gleisi, Beto Preto (PSD) e Paulo Martins (PL)
tem 14%.