O ex-governador, que não conseguiu fazer a história de governo do seu pai, chutou o pau barraca e hoje sofre as consequências da realidade.
Enfim, se o Dr. Sérgio Moro tiver a mesma velocidade que teve com Lula, Beto Richa pode não conseguir ser senador.
Vamos aos fatos.
O inquérito que apura se três campanhas eleitorais do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foram abastecidas ilegalmente com dinheiro da Odebrecht, e que tramita há menos de um ano no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, será enviado para a Justiça Eleitoral do Paraná e também para a 13ª Vara Criminal de Curitiba, comandada pelo juiz federal Sergio Moro, à frente dos processos da Lava Jato no primeiro grau.
A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e foi assinada nesta quinta-feira (26/04) pelo relator do inquérito no STJ, ministro Og Fernandes. A íntegra do despacho do magistrado, com as razões para a dupla esfera judiciária, deve ser publicada nesta sexta-feira (27/04).
Na prática, a suposta prática de crimes eleitorais ficará a cargo da Justiça Eleitoral. Já eventuais crimes comuns – como corrupção, por exemplo – serão tratados no âmbito da Justiça Criminal.
“Entendo que tem razão o MPF, quando postula o envio deste feito para ambos os juízos – eleitoral e federal comum –, a fim de que estes, nos limites de suas jurisdições, possam dar encaminhamento à investigação”, concluiu o ministro ao determinar a remessa dos autos, de Brasília para Curitiba.
Agora Beto não tem foro privilegiado. Então, seja o que Deus quiser…
Vai Sérgio Moro, seja rápido nos processos contra Beto Richa. O povo agradece.
PUBLICAÇÃO AOS 26/04/18 – 23:00
Foto/Ilustrativa