Nesta quinta-feira (26/04), ao anoitecer, Dona Cida Borghetti e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, se reuniram para discutir ações conjuntas de integração da capital com a Região Metropolitana.
É aquele velho blá-blá-blá, se reunem, a imprensa registra, tiram muitas fotografias, as partes crescem com frases de efeito, falam em projetos, fazem que discutem e marcam posições para que estas cheguem ao eleitorado com a finalidade única e persuadi-los.
Os projetos são nas áreas de mobilidade urbana, habitação, desfavelamento, infraestrutura, segurança pública e ligações metropolitanas. O encontro foi no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
Na reunião de ontem, Dona Cida e o prefeitão Greca discutiram qualquer coisa como mobilidade urbana e integração da cidades da região metropolitana de Curitiba.
Dona Cida falou:
“A capital e seus municípios formam uma cidade só do ponto de vista de ocupação. Por isso, precisamos de ações que atendam os anseios dessa importante região”. E mais, “Podem contar conosco no suporte aos projetos que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população e a proteção do meio ambiente.”
O prefeitão Rafael Greca, o Filósofo das Araucárias, arrematou.
“Acabamos de desenhar um grande plano metropolitano de ação governamental. Vamos ter uma grande Curitiba vista como uma única cidade”.
Aí terminou a reunião e todos foram para seus condomínios residenciais. Daqui a alguns dias vai acontecer outro blá-blá-blá.
E assim vamos até as eleições…
PUBLICAÇÃO AOS 27/04/18 – 07:11
FOTO/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ