SERGIO MORO FOTO PODEMOS

Carrasco vota caso Moro. Luciano Carrasco Falavinha Souza (Desembargador/TRE/PR) pediu para colocar na pauta o processo que pode cassar o mandato do ex-juiz federal. Sejamos sinceros, Sergio Moro é mais odiado que amado

Carrasco vota caso Moro

Luciano Carrasco Falavinha Souza (Desembargador/TRE/PR) pediu para colocar na pauta o processo que pode cassar o mandato do ex-juiz federal. Sejamos sinceros, Sergio Moro é mais odiado que amado […]

Segundo informações do site da RICTV, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), liberou para julgamento duas ações que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O magistrado também pediu a inclusão das ações em pauta, mas ainda não há data para a análise ocorrer. “Inclua-se em pauta para julgamento na primeira data possível”. disse em despacho.

Se o TRE-PR condenar Moro, ele ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em dezembro do ano passado, a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná emitiu um parecer favorável à cassação do senador.

A Corte eleitoral aguarda escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dos nomes da lista tríplice com indicados que concorrem à vaga aberta com o fim do mandato do desembargador Thiago Paiva. Assim, o futuro de Moro será decidido após a nomeação do novo membro do tribunal.

A legislação eleitoral diz que cortes regionais devem ter quórum máximo (quantidade de desembargadores) para julgar ações que analisam cassação de registro, anulação de eleições ou perda de mandato.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Moto não é odiado, a não ser pelos asseclas do Lula. Por razões óbvias. No geral, alguns juízes tem mesmo inveja dele. E o povo o adoro. A ele e a mulher dele. É só lembrar os resultados das últimas eleições . A pressão é grande, dos que atualmente mandam no Brasil. Mas, anotem: ele vai voltar e ocupar cargo muito alto. Afinal, até o álula voltou, mesmo condenado em três instâncias. Anotem isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp