Nesta terça-feira (09/04/24), a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná se reuniu com diretores das concessionárias Via Araucária e EPR Litoral Pioneiro, detentoras dos novos pedágios já em operação no Paraná, informa o jornalista Rodolfo Luis Kowalski.
Em matéria veiculada no BEM PARANÁ, ele disse que no encontro, foi apresentado um resumo sobre o cronograma de obras no estado, com as concessionárias apontando a previsão de R$ 21,4 bilhões em investimentos no estado ao longo dos 30 anos de concessão. A maior parcela deste montante deve ser investido nos oito primeiros anos de contrato (entre 2024 e 2032), com as grandes entregas (de duplicações e triplicações rodoviárias) ocorrendo apenas a partir do terceiro ano de concessão (2027).
Pelo sim, pelo não, não temos escapatórias. Precisamos acreditar nas empresas e torcer para que as promessas sejam confirmadas em melhorias para todos os usuários do pedágio que já levam na “cacunda” há mais de ‘TROCENTOS” anos.