Direto do site FOCUS.JOR
A mais recente pesquisa da Atlas Intel indica um aumento na aprovação do presidente Lula (PT) e de seu governo. Comparando com o levantamento anterior, realizado em março, a aprovação do líder petista subiu de 47% para 51%, enquanto a desaprovação teve uma queda de 46% para 45%.
Em relação à gestão governamental, 43% a consideram boa ou ótima, em comparação com os 38% registrados anteriormente, enquanto 41% a classificam como ruim ou péssima, mantendo a mesma proporção de março.
Quanto à percepção de regularidade, 15% a veem assim, em comparação com os 18% anteriores. 1,1% dos entrevistados não souberam responder.
Além disso, houve uma diminuição de 53% para 45% no número de pessoas que avaliam a situação econômica como ruim, enquanto aqueles que a consideram boa aumentaram de 28% para 32%.
Também foi observada uma redução na proporção daqueles que preveem uma deterioração na economia nos próximos seis meses, caindo de 42% para 33%.
Por outro lado, houve um aumento de 50% para 52% na parcela dos que esperam uma melhora nesse período, enquanto 15% acreditam que a situação permanecerá inalterada.
Metodologia
A pesquisa adotou a metodologia Atlas Random Digital Recruitment (RDR). Nela, os entrevistados são recrutados organicamente durante a navegação na web em territórios geolocalizados, utilizando qualquer dispositivo, como smartphones, tablets, laptops ou PCs.